segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Janela

A omissão é uma mentira egoísta, encontrei entre os rabiscos que se escondem na Caixa de Pandora e ainda continuo a acreditar no que li. Mentir já é desvirtuoso, mas omitir com a intenção de proteger é muita hipocrisia.
Proteger quem?
Em todas as experiências de Lívia a omissão foi vista e vivenciada de forma impura e para proteger apenas quem omitia.
Proteger do desprezo, da incompreensão, da discordância daquilo que se baseia em valores pessoais, que a omissão cegamente proporcionaria.
Nada mais que a verdade é uma vontade que nem sempre pode ser cumprida, e não podemos culpar o outro por não poder cumprir, mas sejamos honestos consigo e tenhamos a elegância de dar a quem merece essa experiência de sinceridade.
Ouço aos montes queixas sobre as relações pessoais e ao mesmo tempo questiono qual a qualidade dessas relações, que tipo de honestidade e franqueza é dada ao entrar e sair entre pernas e intimidades.
E a culpa? Já pensaram nisso?
Qual  porcentagem de culpa levamos por nos deixar enganar?
"Ilusões perdidas e inúteis..."
Criamos campos de guerra interiores e infelizmente somos presos ao que nos decepcionou. O passado, uma mentira, a omissão, juntos são imbatíveis e possuem o poder de nos enfraquecer ao ponto de nos escravizar, então ficamos reféns de palavras não ditas e perdemos a realidade quase imoral que tenta se esconder porque fomos criados e ensinados a esconder para não parecermos fracos ou para nos sentirmos mais espertos.
Quase tudo é uma dança de egos ritualizada e concedida para nos enganar e nos deixar seguros e delirantes de felicidade. O preço pago ao falar o que é sentido é proporcional a emoção de poder se desprender do que o outro vai achar ou sentir.
Lívia também mente, já omitiu e sabe diabolicamente porque o fez, mas Lívia sabe também e concorda com o que eu encontrei na Caixa de Pandora, e quem nunca mentiu ou omitiu para se safar ou "proteger" alguém?
Continuo a afirmar que a omissão não deixa de ser mentira e hoje me nego a ser parte disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pluralize.